Diego Armando Maradona, também conhecido como "El Pibe de Oro" (O Garoto de Ouro), foi um dos maiores jogadores de futebol da história. Nasceu em 30 de outubro de 1960, em Villa Fiorito, na Argentina, e faleceu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.

Maradona teve uma carreira repleta de conquistas e polêmicas. Ele jogou em clubes como Boca Juniors, Barcelona, Napoli e Sevilla, alcançando grande sucesso e reconhecimento em cada um deles. No entanto, foi na Copa do Mundo de 1986, no México, que Maradona se consagrou como um dos maiores gênios do futebol.

Naquela Copa do Mundo, Maradona liderou a seleção argentina ao título, marcando gols incríveis e protagonizando lances memoráveis, como o famoso "Gol do Século" contra a Inglaterra, e o polêmico gol da "Mão de Deus". Sua genialidade em campo e sua habilidade extraordinária renderam-lhe fama e adoração em todo o mundo.

Apesar dos problemas pessoais e das controvérsias que marcaram parte de sua vida, Maradona é lembrado como um dos maiores ícones do futebol, um jogador que transcendeu as fronteiras do esporte e se tornou um símbolo da paixão e da genialidade que o futebol pode oferecer. Sua influência e legado perduram na história do esporte e inspiram gerações de fãs e jogadores em todo o mundo. Maradona foi verdadeiramente um artista da bola, um craque imortal do futebol mundial.